Com orgulho informamos que a Arcos Dorados foi premiada pelo Conselho Global de Universidades Corporativas (GCCU) pelo excelente trabalho realizado pela McDonald’s University na América Latina, com sede em São Paulo, Brasil. O reitor da instituição, Igor Ferreira, foi reconhecido como “Líder do Ano”.

O Conselho Global de Universidades Corporativas concede este reconhecimento às universidades corporativas que demonstraram os mais altos padrões de excelência em nível global e que tem contribuído na geração de valor agregado para os indivíduos, os negócios e a sociedade. O prêmio foi entregue por um Comitê de Jurados composto por renomados profissionais de universidades corporativas do mundo, durante o Fórum Global CCU, em Paris. O embaixador do Brasil  na França, César de Oliveira Campos, esteve presente na cerimônia de premiação.

“É uma honra receber este prêmio. Trata-se de um reconhecimento a uma trajetória dentro da Arcos Dorados que se iniciou aos 14 anos de idade em Curitiba, quando comecei na cozinha de um restaurante. Ocupei várias posições até chegar a reitor da prestigiada McDonald’s University, em São Paulo, em 2015. Esta história me permitiu viver os valores e a filosofia desta grande empresa”, afirmou Igor Ferreira.

Como reitor da unidade América Latina, em São Paulo, Igor Ferreira, foi o responsável por desenvolver o novo modelo da universidade, alinhando-a com os padrões da McDonald’s University em nível mundial. O objetivo é posicionar a instituição como uma facilitadora da estratégia da empresa, bem como um agente disseminador dos aspectos culturais para consolidar a Arcos Dorados como uma grande empresa para se trabalhar.

“Um dos principais compromissos da Arcos Dorados é com a mobilidade social através da geração do primeiro emprego formal aos jovens, para que possam iniciar a jornada rumo à realização de seus sonhos. O Igor tem sido uma inspiração para todos nós, não somente pelo seu excelente trabalho, mas também porque são jovens como ele que formamos todos os dias em nossos restaurantes. Esta é uma maneira que a Arcos Dorados impacta positivamente a vida das pessoas e da sociedade”, afirma Sérgio Alonso, CEO da Arcos Dorados.

A McDonald’s University de São Paulo é um dos 7 campus da Universidade do Hambúrguer, mantida pelo sistema McDonald’s em todo o mundo. Possui uma área de 3.500m2 e foi projetada pelo arquiteto Lelio Machado Raine. O local permite atender mais de 300 estudantes, com um auditório para 160 pessoas, um Centro de Nutrição com cozinha experimental, sala de professores, salas de aula e reuniões, espaços comuns e cabines de tradução simultâneas. Todas as dependências equipadas com os recursos tecnológicos mais avançados. O prédio ainda possui uma quadro poliesportiva, academia e espaço de lazer, que contribuem para a integração entre estudantes e professores.

“Estamos muito orgulhosos por receber este prêmio de uma instituição tão prestigiada como o Conselho Global de Universidade Corporativas. É o reconhecimento do compromisso da Arcos Dorados com a formação contínua e o desenvolvimento de nossa gente, que passa pelo trabalho do Igor e sua equipe na evolução e divulgação do que fazemos. Hoje, nossa universidade conta com uma grande variedade de programas para os colaboradores dos restaurante e em nível executivo, com parcerias que mantemos com escolas de negócios reconhecidas pelo mercado. Trata-se de programas que são chave para o negócio e que também contribuem para gerar impacto social, como por exemplo, a disciplina de Estratégias para o Desenvolvimento Sustentável”, afirmou Nicolás Uribe, Diretor Corporativo de Treinamento e Capital Humano.

O McDonald’s é reconhecido internacionalmente por investir na formação e aprendizagem contínua de seus funcionários e colaboradores. A Universidade do Hamburguér possui instalações nos Estados Unidos, Japão, Reino Unido, Austrália, Alemanha, China e Brasil.