Igor Fernando Ferreira
Líder do Ano de 2017 na categoria Corporate University

“A vida de nosso Líder do Ano começa em uma família de baixa renda do Brasil. Aos 12 anos, ele limpava fitas VHS em uma videolocadora. Aos 14, ele era um membro da equipe de um McDonald’s em Curitiba.
Ele foi ‘obrigado’ a sair do McDonald’s, pois foi aprovado em uma instituição educacional estadual.
Ele é a prova viva de que a educação pode levar à promoção social.

Atualmente, atua como Gerente Sênior de Educação Corporativa – Reitor da McDonald’s University – HU da América Latina, a maior franquia do McDonald’s do mundo, com 90.000 funcionários.
Refiro-me a IGOR FERNANDO FERREIRA, que convido a juntar-se a nós no palco, assim como Nicolas URIBE POSADA, Diretor de Recursos Humanos do McDonald’s – Arcos Dorados, e Christian Blanc, ex-CEO da Air France, para comemorar esta conquista extraordinária.

Igor teve uma ascensão profissional gradativa e constante, estudando incansavelmente até que, por fim, obteve um MBA executivo em 2015.

Igor, ao longo de sua carreira, você atuou como Supervisor de Capacitação, Supervisor de Vendas, Coordenador de Recursos Humanos, jornalista e, mais recentemente, como gerente de Recursos Humanos – Aprendizagem e Desenvolvimento na PepsiCo Brazil Foods, antes de retornar à Arcos Dorados, operadora do McDonald’s.

Em nome da Comissão Consultiva e Julgadora, sinto-me de fato honrada em premiá-lo como Líder do Ano de 2017, na categoria Best Corporate University do GlobalCCU, por seu trabalho ao longo de sua carreira e pelo que você realiza como diretor da Hamburger University na América Latina. A UH Brazil não é mais uma universidade que ‘educa’, mas uma universidade que compartilha conhecimentos e experiência.

Igor, os juízes avaliaram, em particular, sua visão e seu plano estratégico voltado para a Responsabilidade Social Corporativa, preparando seus funcionários, a maioria dos quais com idade entre 17 e 25 anos, para serem cidadãos melhores e cientes de seus direitos e deveres. Eles o consideram um excelente exemplo de Diretor Executivo de Aprendizagem.

NICOLAS, a Hamburger University tem uma reputação de excelência em estratégia, branding e entrega eficiente que perdura há vários anos, e isso tornou-se evidente aqui.

Como parte de uma empresa Líder no Setor desde 1961, os jurados valorizaram particularmente o fato de você monitorar os KPIs da empresa e se alinhar a eles, o que não é nenhuma surpresa. Eles também destacaram os consideráveis esforços da para promover a marca HU.

Esta noite, é o Igor quem recebe a premiação, mas vocês podem estar certos de que a HU, como um todo, também está no palco”.

Annick Renaud-Coulon
Presidente da GlobalCCU