Ouvir histórias inspiradoras tem o poder de animar as pessoas, né?

Nesta edição do Dica da liderança, convidamos Lorena Garin – recentemente promovida a Scrum Master em Advance e que está na companhia há 25 anos, para nos contar como ela desenvolveu sua carreira e o papel que o aprendizado teve para alcançar seus sonhos e objetivos pessoais e profissionais.

Quem é você e como começou sua história na Arcos Dorados?

Eu sou Lore Garin e minha história na Arcos Dorados começa com um anúncio no jornal anunciando a abertura de um novo restaurante no bairro de Palermo, em Buenos Aires. Minha irmã queria muito começar a trabalhar (eu nem tanto) e ela me pediu para acompanhá-la, você já deve imaginar como termina a história … certo? Ela não passou e eu aqui, comemorando meus 25 anos.

 

 

Qual foi o seu maior desafio em relação à carreira e como você os superou?

Em cada etapa da minha carreira tive desafios diferentes e isso é algo que acho fascinante. Quando acho que tive o maior desafio, outro superior chega e a forma como os enfrento é entendendo qual é o objetivo desse desafio, trabalhando em equipe, aprendendo e pedindo ajuda quando não sei como resolver algo.

 

Como definir metas de carreira e lapidar o talento?

Como em um jogo de xadrez, estou sempre pensando, consciente ou inconscientemente, nas próximas etapas. Estar sempre em movimento, não ficar parado para mim é a chave. Eu me considero uma eterna aprendiz e por isso continuo me aperfeiçoando, estudando, aprendendo e ouvindo as pessoas com quem compartilho todos os dias. Tenho ótimas referências e pessoas que me inspiram a continuar traçando novos objetivos.

 

O que te ajuda a manter o foco e não desistir de seus objetivos e sonhos?

O que me ajuda a manter o foco é ter a confiança de saber que podemos alcançar tudo o que planejamos, concentrando nossas ações e energia do dia a dia no que queremos.

 

 

 

Que conselho você daria às pessoas para construir uma mentalidade de desenvolvimento contínuo?

É muito bom para mim reconhecer que há muitas coisas que não sei e que aprender coisas novas me permite evoluir nos meus pensamentos, nas minhas relações e para mim isso é importante. Fazer o que gosto nunca me permite estar na minha zona de conforto. Pense nas coisas que você gosta, melhore isso e divirta-se!