Comprometer e Inspirar é uma das competências da Arcos Dorados e ficamos muito felizes em trazer as histórias inspiradoras como a do Flavio Fornazaro Feitosa da SilvaTécnico em Segurança do Trabalho na Divisão Brasil, sobre aprendizados importantes que tiveram em suas carreiras.

“Participei do curso de Desenvolvimento Sustentável em Foco onde foi uma ótima experiência aprendendo o que é o contexto de sustentabilidade mundial e também no McDonald’s.

O que me impressionou são as 17 metas globais de desenvolvimento sustentável que a empresa aderiu como prioridade na compra sustentável, consumo consciente de água e energia, reduzir ao máximo a perda de comida e educação para o desenvolvimento sustentável para todos.

Estou vendo e participando destas metas na prática e também nos informativos recebidos via newsletter. Após fazer este curso eu iniciei um MBA em Gestão Ambiental e Segurança do Trabalho para cada dia engajar mais no desenvolvimento sustentável.

Durante o curso aprendi sobre a gestão de resíduos tanto os recicláveis como o óleo usado dos restaurantes. Também temos vários testes com cooperativas de recicláveis como parte das 17 metas globais, contratamos funcionários moradores de rua nos nossos restaurantes com irradicação da pobreza, entre muitas outras ações já realizadas. Se formos detalhar aqui o que a empresa já faz pelo meio ambiente teremos muito  o que falar e discutir.

Finalmente a empresa que implanta a sustentabilidade como um dos seus principais pilares investe no social privado, na transparência, ética empresarial e um relacionamento equilibrado com os stakeholders e com os clientes.”